Na sexta-feira (31) Francielle Gava pediu exoneração da secretaria de Saúde e será substituída por Acélio Casagrande. Alegou questões pessoais, atendendo pedidos de sua família. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o prefeito Clésio Salvaro falou sobre a mudança e agradeceu os serviços prestados por Francielle.
"A Francielle cumpriu um papel fundamental aqui no município de Criciúma. O Hospital São José estava de portas fechadas, o Hospital Santa Catarina estava de portas fechadas e a UPA totalmente parada. Médicos com salários atrasados, enfermeiros com salários atrasados e um caos total. Ela ajudou com muita determinação”, disse Salvaro.
Segundo o prefeito, a sua experiência como deputado permite ter outra visão sobre a saúde. Disse que compara a situação em Criciúma com a de outros municípios de mesmo porte, como Blumenau e Chapecó, onde são aproximadamente 60 mil pessoas na fila. Salvaro pensa que Acélio chegou para somar.
“Temos ainda uma fila para exames e para consultas. A Francielle deixou muito bem organizado. Agora o Acélio Casagrande que tem experiência por ter passado pela Secretaria de Estado da Saúde e por Brasília, ele conhece os problemas e sabe onde buscar a solução”, concluiu.