O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu nesta terça-feira (12), em Brasília (DF), com representantes da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), do Exército Brasileiro (EB), para tratar sobre a cessão de imóveis da União para a implantação da Casa das Etnias, nas proximidades da Praça do Congresso. No local, a Administração Municipal pretende valorizar as etnias que colonizaram a cidade e desenvolver atividades culturais, gastronômicas, artesanais, entre outras.
"Queremos fortalecer ainda mais a cultura criciumense. Propomos, como contrapartida, adquirir imóveis para repassar ao Exército Brasileiro e abrigar os militares que, hoje, residem nas casas. Estamos confiantes e vamos, agora, seguir os trâmites solicitados pela DPIMA", ressalta Salvaro. A reunião, realizada no Quartel-General do Exército (QGEx), foi viabilizada pela deputada federal Geovania de Sá.
Recursos para o Asilo São Vicente de Paulo
Salvaro também visitou os senadores Esperidião Amin, Beto Martins e Jorge Seiff, além da deputada federal Júlia Zanatta, para apresentar a proposta de ampliação de Asilo São Vicente de Paulo, que aumentará a capacidade existente de 70 leitos para 138 leitos. "Com as melhorias, a capacidade de atendimentos na entidade vão aumentar de forma significativa. Gratidão, também, ao deputado estadual Júlio Garcia e à deputada federal Geovania de Sá, que vão destinar recursos para a execução das obras", finaliza Salvaro.
--
Colaboração: Jhulian Pereira