Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro culpa Governador Jorginho Mello por prisão

(Vídeo) Prefeito de Criciúma foi preso na manhã desta terça-feira (03) em nova fase da Operação Caronte que apura fraude nos serviços funerários

Por Fernanda Zampoli Criciúma, 03/09/2024 - 08:33 Atualizado em 03/09/2024 - 18:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Preso pelo Gaeco na manhã desta terça-feira (03), em nova fase da Operação Caronte que apura fraude nos serviços funerários, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD), se manifestou sobre a detenção através de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram. Ele alega que esta é uma prisão política e culpa o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, por ela. "Ontem mesmo mandei uma mensagem pro Goveranador, porque sei que esse não é um processo jurídico. Tem a política que está sobre esse processo. A única esperança que eles tinham nessa eleição era me tirar dela. Não adianta Jorginho, usar a tua força porque tu vai perder essa eleição aqui", disse no vídeo. 

O prefeito foi preso em casa e está sendo levado ao presídio de Itajaí. Ele está entre os presos de forma preventiva na "Operação Caronte" que cumpriu na manhã desta terça-feira (3), 10 mandados de prisão nova fase deflagrada em apoio à Subprocuradoria Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, o GEAC (Grupo Especial Anticorrupção) e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas). As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.

Assista na íntegra a declaração do prefeito Clésio Salvaro sobre a prisão:
 


O que diz a prefeitura:

"A Administração Pública do Município de Criciúma, por meio da Procuradoria-Geral, informa que, até o presente momento, não foi comunicada oficialmente acerca dos fatos veiculados na mídia em geral, envolvendo o Prefeito Clésio Salvaro.

Maiores informações advirão conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), acionar o Município.

Reforçamos que todos os serviços públicos municipais permanecem sendo prestados normalmente", manifestou o Executivo, em Nota Oficial. 

O partido do prefeito também se manifestou em nota oficial:

"O PSD de Santa Catarina e o PSD de Criciúma acompanham com atenção a prisão de um dos seus grandes líderes, Prefeito Clésio Salvaro, com uma administração muito bem avaliada pela população. O ato ocorre faltando poucos dias para a eleição municipal. Não queremos crer em qualquer interferência política nesta decisão, o Partido aguarda e confia na justiça em todas suas instâncias", comunicou o partido

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito