Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Salvaro culpa Governador Jorginho Mello por prisão

(Vídeo) Prefeito de Criciúma foi preso na manhã desta terça-feira (03) em nova fase da Operação Caronte que apura fraude nos serviços funerários

Por Fernanda Zampoli Criciúma, 03/09/2024 - 08:33 Atualizado em 03/09/2024 - 18:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Preso pelo Gaeco na manhã desta terça-feira (03), em nova fase da Operação Caronte que apura fraude nos serviços funerários, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD), se manifestou sobre a detenção através de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram. Ele alega que esta é uma prisão política e culpa o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, por ela. "Ontem mesmo mandei uma mensagem pro Goveranador, porque sei que esse não é um processo jurídico. Tem a política que está sobre esse processo. A única esperança que eles tinham nessa eleição era me tirar dela. Não adianta Jorginho, usar a tua força porque tu vai perder essa eleição aqui", disse no vídeo. 

O prefeito foi preso em casa e está sendo levado ao presídio de Itajaí. Ele está entre os presos de forma preventiva na "Operação Caronte" que cumpriu na manhã desta terça-feira (3), 10 mandados de prisão nova fase deflagrada em apoio à Subprocuradoria Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, o GEAC (Grupo Especial Anticorrupção) e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas). As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.

Assista na íntegra a declaração do prefeito Clésio Salvaro sobre a prisão:
 


O que diz a prefeitura:

"A Administração Pública do Município de Criciúma, por meio da Procuradoria-Geral, informa que, até o presente momento, não foi comunicada oficialmente acerca dos fatos veiculados na mídia em geral, envolvendo o Prefeito Clésio Salvaro.

Maiores informações advirão conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), acionar o Município.

Reforçamos que todos os serviços públicos municipais permanecem sendo prestados normalmente", manifestou o Executivo, em Nota Oficial. 

O partido do prefeito também se manifestou em nota oficial:

"O PSD de Santa Catarina e o PSD de Criciúma acompanham com atenção a prisão de um dos seus grandes líderes, Prefeito Clésio Salvaro, com uma administração muito bem avaliada pela população. O ato ocorre faltando poucos dias para a eleição municipal. Não queremos crer em qualquer interferência política nesta decisão, o Partido aguarda e confia na justiça em todas suas instâncias", comunicou o partido

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito