Em ato de recebimento do repasse do duodécimo pela Câmara de Vereadores, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) falou sobre duas obras importantes no cotidiano criciumense: o binário da avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, que teve a ordem de serviço assinada na última segunda-feira, e o Parque Altair Guidi, inaugurado no dia 6 de janeiro.
De acordo com Salvaro, a obra do binário será importante para desafogar o trânsito na região do São Luiz.
"O binário vai elevar a cidade a patamar de primeiro mundo, que é onde desejamos e devemos estar. Apenas três municípios conseguiram acessar recurso com o Fonplata no ano passado, neste ano Criciúma foi o primeiro".
A obra foi dividida em duas etapas: a segunda, que prevê a construção do elevado da rua Desembargador Pedro Silva, ainda não foi licitada, pois dependem de desapropriações. "Algumas tratadas e outras ainda não. A equipe técnica do governo está cuidando disso", disse o prefeito. Salvaro ressaltou o benefício a longo prazo da obra.
"Esta é uma obra que vai trazer transtornos para a população, assim como aconteceu com o canal auxiliar ao Rio Criciúma, mas é um transtorno passageiro, o benefício que fica é permanente", concluiu.
Sobre o Parque Altair Guidi, Salvaro reafirmou que o contrato com as empresas que atrasaram a entrega dos serviços tiveram o contrato suspenso. "Primeiro, elas não receberam o recurso, nenhum serviço que eles fizeram foi recebido".