Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Salvaro projeta o futuro da área da antiga CSN na Próspera

Prédio está em fase final de demolição. "Aquele pedaço de terra vai ser um orgulho para a cidade", garantiu

Por Enio Biz Criciúma - SC, 01/03/2022 - 15:45 Atualizado em 01/03/2022 - 15:57
Fachada do prédio antes de ser demolida / Foto: Denis Luciano / 4oito
Fachada do prédio antes de ser demolida / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A antiga sede da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no bairro Próspera, começou a ser demolida nesta segunda-feira, 28. Os trabalhos deverão ser concluídos nesta terça, 1. O prefeito Clésio Salvaro referiu o local como "cartão de apresentação da cidade", mas que pavilhões abandonados não representam o que é Criciúma.

"Aquele espaço é particular, é privado. É o cartão de apresentação da nossa cidade. E a nossa cidade não era aquilo. Nossa cidade é mais do que aquilo. Por exemplo, estou chegando em Criciúma, pavilhões abandonados. Não. Construímos a UPA do lado, construímos o Parque das Nações do outro, o Centro de Convivência da Terceira Idade, vamos inaugurar uma nova Unidade Básica de Saúde e, no meio disso tudo, tinha aquele pedaço de terra praticamente abandonado. Conversei com os proprietários e eles vão dar um destino melhor. Aquele pedaço de terra vai ser um orgulho para a cidade. Tudo o que eles colocarem ali vai dar certo", comentou, em entrevista à Rádio Som Maior.

Leia também - Mais de 80% da antiga sede da CSN já está demolida

Pavilhão da Cecrisa é da Celesc

Salvaro fez referência, ainda, à tentativa de cedência pelo Estado ao Município do pavilhão onde operou a Cecrisa no Bairro Nossa Senhora da Salete. "Formalizei o pedido e encaminhei ao governo do estado. Aquele local, hoje, pertence à Celesc, que é uma empresa de economia mista, e inviabiliza a doação do local", observou.

"Se fosse do Estado seria mais fácil porque o que é do governo estadual é do povo, e se é do povo tem que estar a serviço do povo. E aquilo não estava a serviço do povo. Mas, como é da Celesc aí está no patrimônio deles. Nós vamos continuar insistindo nisso", pontuou o prefeito.

Foto: Divulgação

Enquanto isso, obras avançam

Salvaro destacou o ritmo acelerado de obras estratégicas como a construção do Binário da Avenida Santos Dumont e a revitalização da Luiz Rosso. "As duas estão em ritmo acelerado, assim como todas as obras do nosso município. Estamos com quase 200 obras em andamento, entre pavimentação de ruas, binário, túneis, creches, postos de saúde, escolas, enfim, em todo lugar que você for, você encontra obras do nosso governo", destacou.

"Na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, além do Binário, estamos fazendo um viaduto e um túnel, e também vamos começar uma creche e uma grande Unidade Básica de Saúde naquela região", anunciou.

 

Ouça a entrevista do prefeito Clésio Salvaro à Rádio Som Maior no podcast:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito