O climatologista Márcio Sônego vem advertindo, há dias, sobre a queda da temperatura em Criciúma e região. Ele aponta para mínimas perto dos 3 graus nas próximas madrugadas, além da prevista neve para a região serrana entre esta quinta-feira e sábado.
Por conta disso, o prefeito Clésio Salvaro voltou a fazer uso das redes sociais para se pronunciar. "Final de semana está se aproximando, é sabido que vai cair muito a temperatura, o tempo vai ser muito frio", afirmou. "O frio acaba provocando problemas de doenças respiratórias e estamos no meio de uma pandemia. Vou pedir para você tomar bastante cuidado", comentou.
Mais adiante, Salvaro fez uma brincadeira com o lockdown, o termo em inglês que está sendo empregado para rotular as medidas restritivas de isolamento social, quando são mais rigorosas, no sentido de proibir a circulação de pessoas. "Aqui não tem esse tal de lockdown. Pra quem gosta de americanizar as palavras, que tal fazer um lockdown na sua hora de folga ou no fim de semana?", indagou Salvaro, deixando no ar a sugestão para as pessoas, para que os criciumenses não saiam de casa nos momentos de folga, mas sem abrir mão de trabalhar. "Vamos fazer assim? Vamos nos cuidar? E vamos trabalhar?", finalizou.