Nesse sábado, 26, o Samae de Treviso emitiu um comunicado sobre as fortes chuvas da última semana, o que causou alguns transtornos na distribuição de água na cidade.
Segundo a nota, as equipes da empresa buscam solucionar o problema o mais rápido possível.
Confira o comunicado:
COMUNICADO
O Samae de Treviso comunica a todos os seus usuários que as fortes e constantes chuvas ocorridas nos últimos dias carrearam folhas, galhos e outros sedimentos para dentro da rede adutora que leva a água da represa até o filtro da Estação de Tratamento de Água – ETA e que, associado a formação natural de raízes de arbustos que adentram a tubulação da rede, formaram uma espécie de “tucho” de sedimentos ao longo da mesma na altura das conexões de redução e das curvas. Cabe salientar que esta rede adutora perpassa propriedades particulares e se estende ao longo da via pavimentada da comunidade do Rio Ferreira.
Todos os esforços das equipes do Samae e da Secretaria de Obras, Viação e Serviços do Município estão sendo empreendidos para solucionar o problema com a maior brevidade possível.
Comunica, ainda, que, para amenizar a falta d´água foi acionada, em caráter emergencial, empresa especializada para abastecer com caminhão pipa a caixa principal da ETA e outros pontos mais elevados da cidade com água potável/tratada trazida de outro município, assim como serviços de transporte de água bruta da represa até o filtro da ETA. Também foram acionados serviços de hidro jato e de bombeamento. Por isso, o pedido para o uso racional da água até que o abastecimento seja restabelecido na sua integralidade. Diante deste ocorrido é certo que novos sistemas de filtragem e de controle precisarão ser adotados para se evitarem incidentes similares no futuro. Assim, o Samae de Treviso agradece a compreensão de todos pela ocorrência deste transtorno temporário e involuntário.