Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

SAMAE promove recadastramento no Morro dos Conventos

Até sexta-feira a coleta dos dados dos titulares das tarifas deverá ser finalizada

Por Redação Araranguá, SC, 16/02/2022 - 15:16 Atualizado em 16/02/2022 - 23:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de leituristas do SAMAE, que no contra turno da atividade laboral tradicional realiza o recadastramento dos consumidores iniciou o serviço em Balneário Morro dos Conventos na segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

A expectativa é que o recadastramento daquela comunidade seja finalizado ainda nesta semana. Os servidores do SAMAE não pedem para entrar nas residências e estabelecimentos para coletar dados (CPF, Identidade, número da matrícula da tarifa. E-mail, WhatsApp, fone e e-mail, caso tenha). Além disso eles estão identificados com crachás e uniformes personalizados da autarquia. ‘De posse dos dados do titular da respectiva conta vamos dinamizar a expedição de documentos como segunda via, pedidos de recálculo, solicitações de teste da qualidade de água, requerimentos de corte, ligação e religação, entre outras’, explica o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira.

Outro detalhe observado pelo diretor é que somente após a conclusão do recadastramento em Balneário Morro dos Conventos será iniciado procedimento semelhante em outra comunidade e assim sucessivamente. ‘Já encerramos o procedimento na chamada parte de baixo do Morro, agora vamos nos dedicar para executar a ação na área superior’, pondera.

Um bairro por vez

O planejamento é em seguida fazer o recadastramento em Balneário Ilhas. Definimos isto para facilitar a localização dos moradores e titulares das tarifas, pois muitos deles residem em outras cidades e estão em Araranguá somente na temporada de verão: ‘Se porventura não conseguirmos fazer a entrevista com o responsável pela tarifa, a orientação é tentar captar informações com vizinhos. Persistindo, a dificuldade de contato, os leituristas do SAMAE terão que voltar ao endereço.’

A estimativa de Elton Ferreira é que o recadastramento dos consumidores do SAMAE de todo o município fique finalizado em 10, 12 meses, dependendo logicamente das interferências climáticas.

Aqueles titulares de tarifa que desejarem fazer o recadastramento direto na sede administrativa do SAMAE- Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, no Bairro Urussanguinha - devem comparecer no setor comercial, cujo atendimento é das 7h às 19h entres segunda e sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito