Em virtude do feriado municipal em homenagem à padroeira de Criciúma, Santa Bárbara, nesta quarta-feira (4), alguns serviços da Prefeitura terão alterações no atendimento. As atividades retornam ao normal na quinta-feira (5). Confira como será o funcionamento:
Paço Municipal:
A Prefeitura estará fechada nesta quarta-feira (4). O atendimento retorna na quinta-feira (5), das 8h às 17h.
Saúde:
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não funcionarão no feriado, mas os serviços de urgência e emergência, como SAMU, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e pronto atendimento do Hospital São José, atenderão normalmente.
Educação:
As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) não terão aulas nesta quarta-feira, conforme o calendário escolar. As atividades retornam na quinta-feira.
Coleta de Lixo e Seletiva:
A coleta de resíduos orgânicos e a coleta seletiva seguirão o cronograma normal, sem alterações durante o feriado.
Transporte Coletivo:
Os ônibus funcionarão com horários de feriado nesta quarta-feira (4). Na quinta-feira, o transporte coletivo retorna à tabela regular. Mais informações podem ser consultadas no site cribus.com.br.
Defesa Civil:
A Defesa Civil estará com atendimento normal e efetivo reforçado para o feriado. O serviço pode ser acionado pelo número 199.
Comércio
Neste feriado, o comércio atuará em um horário especial em Criciúma, com atendimentos das 9h às 17h. A ação faz parte de uma nova iniciativa do município, o Feriado Mais.
A decisão foi alinhada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma em parceria com os núcleos de lojistas da cidade. A CDL reforça que a participação nesta data é uma escolha individual de cada empresário, destacando a importância de aproveitar a movimentação para potencializar as vendas e fortalecer o comércio local. “Essa é uma chance valiosa para lojistas potencializarem suas vendas e para consumidores aproveitarem as ofertas especiais do período. Nosso objetivo é sempre incentivar o comércio e apoiar os empresários de Criciúma”, ressalta André Luiz Santiago de Castro, presidente da CDL Criciúma.