A Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu do Ministério da Saúde a informação de que Santa Catarina receberá doses da vacina da Janssen/Johnson&Johnson. O diferencial com relação às outras, é que esta é dose única. “Com isso será possível imunizar uma quantidade maior de catarinenses. Ainda não temos informações da data e do quantitativo, mas assim que for comunicado, passaremos para todos.
Importante que todos busquem a vacina independente de qual seja”, comenta o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.
As primeiras doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil nesta quinta- feira, 10. São três milhões de doses do imunizante que serão entregues no Aeroporto Guarulhos, em São Paulo.
O Brasil conta até agora com três vacinas disponíveis para imunizar a população contra a Covid-19: Oxford/AstraZeneca, CoronaVac, da chinesa Sinovac, e Pfizer.
Características
Diferente de outros imunizantes, a Janssen a ser guardada em geladeira comum, dispensando armazenamento superfrio, e é aplicada em uma dose única de 0,5 ml. Dados apresentados pela empresa mostram 66,9% de eficácia para casos leves e moderados, e 76,7% contra casos graves, após 14 dias da aplicação.