Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Saúde é investimento", diz prefeito de Cocal do Sul

Fernando de Faveri falou dos dados da Saúde do município em 2021, apresentados nesta sexta

Por Vítor Filomeno Cocal do Sul, SC, 25/02/2022 - 18:33 Atualizado em 03/03/2022 - 13:40
Foto: Vítor Filomeno / 4oito
Foto: Vítor Filomeno / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Cocal do Sul realizou o Café com Saúde, evento em que apresentou os dados de Saúde do município no ano de 2021. O prefeito Fernando de Faveri participou da solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro.

"[Os dados mostram] eficiência no serviço prestado pela nossa equipe, o comprometimento com o cidadão e a transparência nos atos e ações. Os números comprovam que o investimento na Saúde em Cocal do Sul atende a demanda e a ideia é ampliar ainda mais. O atendimento na Saúde no município de Cocal do Sul é diferenciado, porque temos o compromisso, na nossa gestão, de ter o cidadão em primeiro lugar. Saúde não é despesa, é investimento", afirmou Faveri.

Em relação aos demonstrativos da pandemia de Covid-19, o chefe do Executivo municipal se orgulhou do que foi apresentado. "O número de óbitos foi um dos menores do país, alto número de recuperação, o tratamento pós-Covid muito eficiente, tanto que não temos ninguém internado em leito clínico nem de UTI atualmente. São apenas 46 pessoas positivadas no município. Isso é sinal de que todas as ações foram eficientes em Cocal do Sul no combate à pandemia", disse.

Para o restante de seu mandato, a intenção da gestão municipal é investir ainda mais. "É continuar investindo. Com uma parceria público-privada, nós vamos colocar no 24h o Raio-X, outros equipamentos, ampliar o atendimento, principalmente o espaço físico. Vamos terceirizar uma equipe, com ambulância, para que o atendimento seja mais prioritário. O município não tem Bombeiros nem Samu. Um dos dois vai ter de ter", garantiu o prefeito.

Ouça a entrevista do prefeito Fernando de Fáveri no podcast:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito