Na pesquisa IPC contratada e divulgada pela Rádio Som Maior e 4oito nesta terça-feira, 3, o eleitor de Criciúma teve a oportunidade de responder qual prioridade deverá ter o próximo prefeito. Dos oito tópicos mais votados, quatro dizem respeito à saúde, dois são de obras, um trata de economia e outro é genérico, refere continuidade.
O ponto mais citado foi a necessidade de mais investimentos na saúde, elencado por 16% dos entrevistados. Ainda na saúde, ter mais médicos nos postos de saúde é preocupação de 13,6% dos eleitores. Em obras, 13,12% pedem mais pavimentações.
Ainda na saúde, mais ofertas de exames em postos de saúde foi citada como necessidade por 7,52% dos entrevistados, e 6,4% citaram prioridade para bom atendimento nos postos.
Dar continuidade ao que está sendo feito foi a resposta de 5,76% dos ouvidos, enquanto 5,44% apontaram saneamento básico como prioridades, no quesito obras. A geração de empregos, na economia, foi manifestada por 4,16% dos ouvidos.
Confira também:
A pesquisa IPC, que apontou a liderança de Clésio Salvaro (PSDB) na disputa à prefeitura, foi protocolada sob o número nº SC-01320/2020 e registrada no sistema de pesquisas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 28 de outubro, estando apta a divulgação a partir desta terça-feira, 3. Foram entrevistados 625 eleitores entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, com margem de erro de 4% e nível de confiança de 95%.