No último dia 24 de maio um forte temporal atingiu diversos municípios do sul catarinense. Quase um mês depois, Treze de Maio ainda não viu uma solução para o problema que aflige seus moradores. A SC-441, principal acesso à cidade, conta com um forte ponto de erosão que ocasiona riscos para o tráfego local.
O deputado Volnei Weber (MDB) tratou do tema nesta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa (Alesc). “Nas últimas enxurradas a rodovia ficou prejudicada com um deslizamento e pista única entre os quilômetros 14 e 15. Se não fizer de imediato uma manutenção, vai com certeza consumir a rodovia e aquilo que se resolve com pouco, muito terá de ser investido”, afirmou o parlamentar, que pediu urgência na recuperação do trecho.
O prefeito Clesio de Biasi decretou situação de emergência na ocasião da enxurrada. Houve estragos também em diversas pontes e estradas do interior. A recuperação poderá ser feita em parceria entre a prefeitura e o Deinfra, com o qual o município já fez contato. O órgão estadual limita-se a informar que "está estudando uma solução para o problema".