As obras de pavimentação na SC-442, no trecho de Morro da Fumaça, devem ser concluídas até março de 2023. A expectativa é do vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. Na extensão de Cocal do Sul, a camada asfáltica está concluída, restando apenas detalhas finais, como a implantação das sinalizações e a construção de calçadas.
LEIA MAIS:
Os serviços que estão pendentes em Morro da Fumaça incluem a execução da base e sub-base do asfalto, além da pavimentação, construção de calçadas e sinalizações. A obra está atrasada, já que entraves comprometeram o andamento dos trabalhos no município.
"O trecho de Morro da Fumaça tinha uma parte que estava parada, porque havia um desapropriação que era para acontecer, mas já foi resolvido e a empresa está trabalhando e fazendo a alteração no terreno. A parte que segue na Rodovia Genésio Mazon também já começaram a mexer novamente na terraplanagem, preparando a área para receber a base para o asfalto", detalha Guollo.
Ainda conforme o vice-prefeito de Morro da Fumaça, a obra já deveria ter sido entregue há cerca de dois anos. "É claro que estamos em um período de chuva, isso acaba atrapalhando e atrasando - mas a gente fica um pouco mais tranquilo porque eles estão trabalhando. A execução não está parada. Se continuar neste ritmo, acreditamos que lá para fevereiro ou março, consigamos entregar a pavimentação", acrescenta.
No trecho de Cocal do Sul, segundo o prefeito Fernando de Fáveri, a obra está mais adiantada. "Não tivemos esse problema de desapropriação. Porém, tivemos entraves em algumas questões pontuais, que eram ligações de água e gás. A parte da camada asfáltica já foi concluída. As sinalizações horizontais e verticais, além das calçadas, estão sendo finalizadas", frisa.
Os trabalhos de revitalização da SC-442 compreendem cerca de quatro quilômetros, sendo três no Distrito de Estação Cocal, no trecho de Morro da Fumaça, além de 762 metros nas proximidades da Eliane Revestimentos, em Cocal do Sul, que devem ser finalizados em até um mês.