No programa SC em Debate dessa sexta-feira, 4, um dos assuntos foi a liderança do governo do Estado, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Todos os jornalistas participantes do encontro virtual concordaram que a deputada Paulinha (PDT), já em seu primeiro mandato como parlamentar, pegou uma missão quase impossível.
"O governador Moisés é o culpado. Ninguém conseguiria ser líder nessa situação. A Paulinha está liderando as minorias. Nem o governador sabe se defender, por que a paulinha deveria conseguir?", afirmou o jornalista Ananias Cipriano.
Para Marcelo Lula a permanência dela como líder do governo tem um motivo. "Nos bastidores se alega que o Moisés não quer mais sair a governo e o nome da vez seria a deputada Paulinha."
Adelor Lessa também seguiu a opinião dos participantes. "Tudo indica que o navio está indo a pique e a Paulinha defendendo o governo. Poderia buscar o melhor articulador de todos, que não conseguiria defender esse governo na casa legislativa."
"A deputada Paulinha começou com medo de começar. Demonstrou um certo temor em assumir essa função. Sabemos que não é fácil", opinou a jornalista Maria Helena.
Durante a conversa falou-se também do futuro do Estado. "É quase certo, se as coisas continuarem assim, que na virada de mês teremos novo governador, mesmo que de forma interina. Quem assumir, provavelmente será o Júlio Garcia, terá que fazer um trabalho intenso. O estado está quebrado, no ascpeto confiança das pessoas. Quem ficar à frente precisa reconectar governo e sociedade", disse Adelor Lessa.
Acompanhe o SC em Debate na íntegra: