Na noite da última segunda-feira (23) a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu membros da SCPar- Participações e Parcerias e do Porto de Imbituba. Representantes de sindicatos empresariais, prefeitos, e entidades como a Fiesc, Amrec, FTC e Forcri também participaram do encontro.
“Fizeram uma exposição do que a SCPar faz e as participações que tem de forma geral. E, neste sentido, nós pedimos para que eles atraíssem investimentos para o Sul do Estado. Porque a SC Par tem condições de fazer participações iniciais em empresas e atrair e fomentar investimentos. Como eles são do Sul do Estado, ficou fácil esta parceria”, disse Moacir Dagostin, presidente Acic.
Segundo Dagostin, o que ficou acertado foi que os Sindicatos Patronais farão um relatório de quais rotas são necessárias para o Sul. Em seguida, uma nova reunião com os representantes da SC Par será realizada.
“O preço, pelo que vimos, é bem competitivo. O que ajuda ainda amais o nosso porto é a conclusão da BR-285. Concluindo ela este porto vai ‘explodir’, porque tem uma série de vantagens. Hoje o Porto de Imbituba está em boas mãos. É o Porto do Sul”, afirmou.
Além deste, um outro encaminhamento foi o Plano de Desenvolvimento regional. “Este plano já vem sendo discutido na Acic á algum tempo e, quando assumi, colocamos ele como prioridade. É um consenso hoje a necessidade de se fazer este encaminhamento. O Porto precisa justificar alguns recursos. E nós mostramos para eles que um Plano de Desenvolvimento Regional vai comtemplar um desenvolvimento maior do Porto”, explicou Dagostin.