O Sul poderá ganhar um novo deputado estadual. No dia 5 de fevereiro o deputado Bruno Souza assinou desfiliação do PSB, que segundo ele, vinha se alinhando ao PT. Caso o mandato seja cassado por infidelidade partidária, como o Tribunal Regional Eleitoral está analisando, a cadeira ficaria com Cleiton Salvaro.
“Estou muito tranquilo. Quem tem advogado alega o que quer. E a justiça brasileira comporta qualquer alegação”, disse Souza. “Eu fiz tudo de acordo com a jurisprudência e com a lei eleitoral. Se eu não confiasse na justiça eu não teria proposto uma PEC, que farei o acompanhamento em todo o meu mandato”, afirmou.
Segundo ele, o partido não estava mais seguindo a visão de Eduardo Campos, morto pouco antes das eleições de 2014 e líder do PSB. Até aqui Souza teve apenas um partido na carreira política e diz que não está conversando com nenhum outro.
“Não está definido o meu destino, até mesmo porque não existe nenhuma pressa de filiação. Eu preciso estar filiado há algum partido no momento da eleição e a próxima para mim seria apenas em 2021. Eu quero resolver uma cosia de cada vez”, frisou.