Devido ao frio intenso e com o registro de temperaturas mais baixas, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma começou a realizar ações com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social presentes no município. Durante a noite dessa terça-feira (17), foram realizados 21 atendimentos, onde 16 pessoas foram abordadas e cinco foram encaminhadas para a casa de passagem.
Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, as abordagens sociais são realizadas com a equipe de educadores sociais e com o apoio da equipe da Defesa Civil. "Durante o dia realizamos abordagens com a finalidade de passar orientações, para que os moradores procurem as casas de passagens mais próximas após o anoitecer. Já durante a noite, fazemos uma força tarefa monitorando esses encaminhamentos nas casas de passagem", destacou.
Além disso, conforme o secretário, essas ações são sempre voltadas para contribuir cada vez mais ao bem-estar da população que apresenta vulnerabilidade social no município. "O sentimento quando realizamos essas atividades é, principalmente, de gratidão, porque nós da Assistência Social sempre estaremos disponíveis para quem dela precisar", ponderou.