A segunda etapa de vacinação contra a influenza iniciou nesta quinta-feira, 26, em Criciúma. Com as novas doses recebidas no dia anterior, o município está priorizando idosos acamados e de maior faixa etária. O Governo Municipal disponibilizou 20 veículos para que os agentes de saúde visitem as casas e realizem as vacinas nesta etapa.
A campanha teve início na última segunda-feira (23), com 8,9 mil pessoas vacinadas na cidade. Para a segunda etapa, Criciúma recebeu 4,5 mil doses, sendo mil destinadas à trabalhadores da saúde. “Temos que pensar naqueles que estão na linha de frente em um momento tão importante e difícil como esse”, destaca a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette.
Confira também - Idosos acamados serão atendidos em casa
Os trabalhos estão sendo organizados pelas Unidades Básicas de Saúde, por meio de cadastros pessoais de cada unidade. Os idosos acamados e de maior faixa etária são informados sobre as visitas e recebem as vacinas. “Nossa intenção é dar prioridade para aqueles que mais precisam no momento. No decorrer das semanas receberemos novas doses, sendo assim as pessoas podem ficar tranquilas pois também terão vacinação à disposição”, frisa Kelly.