O deputado estadual Rodrigo Minotto esteve junto ao governador Carlos Moisés nesta terça-feira, 21, durante o ato de liberação de recursos para a construção de uma ciclovia em Jaguaruna. Minotto aproveitou o momento para debater com o governador sobre a atual situação de Santa Catarina frente à pandemia de Covid-19 e, em entrevista ao Ponto Final desta terça, traçou alguns detalhes sobre a conversa.
Quando questionado se o governador daria sinal de estabelecer decretos mais rígidos, o deputado respondeu: “Neste momento, não. Tivemos uma conversa rápida quando participei do ato de liberação para a ciclovia em Jaguaruna. Após essa audiência, conversamos rapidamente sobre a situação de SC, sobre a pandemia e fiz algumas reivindicações à ele”.
Minotto reforçou ao governador a possibilidade de ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais São Donato, de Içara, e Regional de Araranguá, assim como a entrega de respiradores ao São José.
Autoridade próxima do governador, Minotto ressalta que não foi convidado a ser o representante de Moisés na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e que essa escolha cabe ao próprio governador. “Em nenhum momento fui convidado, acho que essa é uma ação do governo que tem que ser feita no momento em que se entender oportuno. Não cabe a mim fazer essa observação, no sentido de qual é o prazo necessário para que o governo possa agir”, disse.