Novamente, a segurança dos frequentadores da Praça do Congresso retornou ao debate no Legislativo criciumense. Na sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Manoel Rozeng (PP) comunicou o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal sobre a viabilidade de melhorias no local. Em requerimento, ele questiona se há algum projeto para revitalização do parque infantil localizado na Praça e qual a previsão para a realização do trabalho. Indaga ainda que, se não houver projeto, se é viável a realização.
Rozeng também questiona se existe a possibilidade de efetuar a manutenção da cerca de proteção do parque infantil para trazer mais segurança às crianças que utilizam o local. O edil trouxe ainda ao Plenário algumas fotos para ilustrar a real situação do local. "O estado de manutenção está precário e oferecendo riscos às crianças. Apesar de parecer pequenos detalhes, pode causar grandes traumas. Sugiro ainda para que fosse criada uma equipe de manutenção preventiva em todos os parques da cidade", apontou Rozeng.
Ele acrescentou no requerimento que, caso o local esteja sendo "adotado" por alguma empresa, qual empresa adotou, porque ela não estaria prestando o serviço adequado no local e se há a possibilidade de fiscalização por parte do Executivo. O expediente foi aprovado por unanimidade.
Melhorias na infraestrutura no Jardim Angélica pautam as demandas de Schelp
O vereador Daniel Schelp (PP) apontou para melhorias na infraestrutura com os devidos questionamentos ao Governo Municipal. Dentre eles, se existem planejamentos para o bairro Jardim Angélica: para manutenção com capeamento asfáltico em toda extensão da Rua Rosita Danovith Finster; para calçamento com camada asfáltica na Travessa Francisca Alves Roseng, entre as ruas Fernando Zanatta e Otto Leopoldo Tiefense e abertura faltante e calçamento com camada asfáltica em toda extensão da Rua Amélia Cesário Felipe.
Obadias solicita faixa elevada na saída do Terminal da Próspera
Em requerimento ao Executivo, o vereador Obadias Benones (Avante) quer saber se é possível a construção de uma faixa elevada de pedestres para travessia segura de transeuntes que descem no Terminal da Próspera e que se deslocam para a região do Jardim Maristela, Ceará, Nossa Senhora da Salete, entre outras comunidades.
Ferrarezi questiona Executivo sobre recuperação da pavimentação em via na Primeira Linha
O vereador Paulo Ferrarezi (MDB) questiona o Executivo quando acontecerá a recuperação da pavimentação da Rua Arancuã, no bairro Primeira Linha. E, se possível, informar o prazo de início e término das obras.
Daniel Cipriano busca por mais segurança a pedestres no São Simão
Em envio de expediente ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), o vereador Daniel Cipriano (PSDB) levanta a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade, lombada eletrônica ou faixa elevada na rodovia SC-108, localizada no bairro São Simão, para a travessia dos pedestres ao cemitério.