Com a chegada do calçadão na beira-mar, que deve ter a etapa concluída nos próximos dias, mais iluminação pelas ruas e valorização dos terrenos, o Balneário Rincão vem atraindo cada vez mais pessoas. Durante o Som Maior Verão, o policial militar licenciado e proprietário de uma empresa de monitoramento, Luiz Carlos Bitencourt, falou sobre a segurança nas ruas.
“De quatro anos para cá mudou bastante, antes o Rincão era o lar das pessoas que vinham para se esconder. A questão das empresas de segurança ajudou bastante, o efetivo aumentou e a prefeitura está fazendo a sua parte. O problema é que muitas pessoas deixam suas residências abandonadas durante o inverno”, comentou.
Ele tem 18 anos de experiência na Polícia Militar (PM) e mora no Rincão faz 40 anos. Diz que já teve diversas funções na polícia, sendo que por último estava cuidando da área administrativa.
“Cada um tem que fazer a sua parte, com os moradores e as empresas privadas. Tendo as particularidades de iluminação pública, com a prefeitura cuidando mais, tudo facilita para que haja um cuidado maior no Rincão”, explicou.