Garra, determinação e empoderamento. São palavras que definem mulheres que criam sozinhas seus filhos. O Brasil tem mais de 11 milhões de mães solos, segundo dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE). Hoje estas mulheres são representadas pelas mães de seis jogadores da seleção brasileira:
1- Gabriel Jesus- Vera Lúcia foi responsável pela criação de Gabriel Jesus e de mais quatro filhos, sozinha. O pai abandonou a família e pouco tempo depois faleceu.
2- Taison- Taison foi criado pela mãe Rosângela sem a presença do pai. Na infância enfrentou grandes dificuldades com a família e teve que começar a trabalhar muito cedo para ajudar sua mãe e irmãos.
3- Casemiro- Foi criado em um dos bairros mais pobres de São José dos Campos, no interior paulista. Aos três anos ele, a mãe e seus dois irmãos fora abandonados pelo pai.
4- Paulinho- Sofreu com a ausência do pai na infância e, depois de mais de 12 anos sem contato, encontrou o pai na arquibancada assistindo a um jogo seu.
5- Miranda- O pai de Miranda faleceu quando ele ainda tinha 11 anos. A mãe, Maria, ficou responsável pela criação de 11 filhos.
6- Cássio- O goleiro nem chegou a conhecer o pai, que abandonou a família antes de seu nascimento.
Bônus: Thiago Silva viu seu pai abandonar a família quando ainda tinha cinco anos. Mais tarde ganhou um padrasto que ajudou a mãe, Angela, a criá-lo. Os pais de Marcelo se separaram quando ele ainda era muito pequeno. Aos quatro anos ele foi morar com os avós maternos.