A Câmara de Vereadores ainda não tem data definida para ocupar a nova sede, em prédio doado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Na última segunda-feira, 4, a prefeitura divulgou o edital para a primeira etapa de obras no local.
Nesta primeira etapa de obras, serão feitas as adequações para o funcionamento do prédio e, após concluída, poderá ocorrer a transferência dos vereadores para o local. “O local vai ser adequado com reformas pontuais, troca de piso, pintura, banheiro, instalação de ar condicionado. O prédio em si está pronto, faltam apenas esses ajustes”, falou o presidente da Câmara, o vereador Miri Dagostim (PP).
A expectativa é de que essa reforma possa ser concluída no primeiro semestre do ano que vem. Uma vez concluída a primeira etapa, novos editais devem ser lançados para tratar da construção de um plenário, auditório e do gabinete dos vereadores. "Data só saberemos quando forem abertas as propostas das empresas para a obra. A princípio terá um plenário que ficará meio apertado", explica Miri.
Na tarde desta sexta-feira, o superintendente da SPU, Nabih Henrique Chraim, esteve na sede atual da Câmara para acompanhar o andamento do processo de licitação. A doação do prédio pelo MPT implica à Câmara ocupá-lo até 2021.
"Foi uma pessoa muito importante no processo para termos nossa nova sede. Agora, esteve aqui, para conferir de perto o andamento do processo", pontuou Miri Dagostim. "A expectativa é de que já em 2020 a gente possa estar no prédio novo", concluiu.