Começam nesta semana as atividades do novo partido União Brasil em Santa Catarina. De acordo com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro - que deve ficar como presidente da sigla - a executiva nacional se reúne a partir desta segunda-feira, 14, para organizar as executivas estaduais.
“Em Santa Catarina vamos ter uma administração compartilhada. Estamos definindo a executiva estadual, a partir daí vamos começar a discutir as novas executivas municipais. Devemos ter 200 comissões provisórias em SC”, apontou Gean, em entrevista ao Plenário na Rádio Som Maior, no Programa Adelor Lessa.
Sobre a possibilidade do ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, fazer parte da União Brasil, Gean comentou que o partido de fato tem falado com ele. “Temos conversado com ele, tem demonstrado que pode existir uma mudança partidária. É uma liderança reconhecida em toda SC. Sempre nos interessa quem quer entrar num projeto novo. O ex-prefeito é uma liderança que nos interessa. Mas, como ele disse, a decisão não será individual. Então vamos deixar ele fazer a sua escolha”, concluiu.