Clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro reuniram-se no fim da tarde desta quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro, e trataram sobre o início das competições, que seria em maio mas foi retardado por conta da pandemia de Covid-19. No encontro, ficou encaminhada a primeira rodada das duas disputas para o fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto.
A CBF emitiu, pouco antes das 21h, uma nota sobre o encontro dos clubes:
"O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF."
Os clubes encaminharam, ainda, um acordo para a disputa dos jogos sem público, com a competição se estendendo até fevereiro e sem público nos estádios. Foi encaminhada, também, a possibilidade de os jogos serem transferidos conforme as liberações das autoridades sanitárias. Foi tratado, ainda, sobre a retomada da Copa do Brasil a partir da segunda quinzena de agosto.
Ainda não há um encaminhamento para o início da Série C do Campeonato Brasileiro, que iniciaria em maio. O Criciúma vai estrear fora de casa contra o Londrina.