As demandas para tratar a licença ambiental, que permite as obras de pavimentação da Serra do Faxinal, estão sendo discutidas. A previsão é que seja instaurada até novembro, ainda deste ano. O edital de licitação para o início dos serviços que foi deserto, deve ser corrigido e publicado novamente. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 8, o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (PP), o Fanica, deu detalhes sobre o assunto.
Sem a licença ambiental, não há possibilidade de iniciar as obras de pavimentação. Conforme Fanica, o processo administrativo já foi discutido com o Ministério do Turismo em uma reunião, junto a presença de frentes políticas. “Queremos fazer uma proposta segura, até o fim da próxima semana precisamos ter alguma resposta. Mas já estamos bem próximos da licença, o processo licitatório está sendo ajustado novamente”.
O edital de licitação foi lançado no dia 25 de agosto e as possibilidades de negociações se estenderam até o dia 1 de outubro. Trata-se da pavimentação de 15km da rodovia entre a divisa com o Rio Grande do Sul e o município de Praia Grande, que prevê um investimento de R$ 58,9 milhões . “O importante é que de qualquer forma, os recursos estão guardados para nós”, afirmou Fanica.