Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço de Atendimento 24 horas da CCR começa neste domingo

Saiba o que o usuário terá à disposição ao utilizar a rodovia

Por Redação Criciúma, SC, 02/02/2021 - 19:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Visando garantir mais segurança, conforto e tranquilidade, a CCR ViaCosteira começa neste domingo, 07, a oferecer uma estrutura gratuita completa de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na BR 101 Sul, em Santa Catarina. São Bases de Atendimento, viaturas de apoio e socorro médico e mecânico, além de inspeção do tráfego entrando em operação.

Toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inteiramente à disposição do usuário sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 4 resgates, 2 resgates Uti’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.  

Saiba mais:

Bases Operacionais e de Atendimento

As Bases SAUs funcionam 24 horas por dia e contam com banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, microondas, área para descanso, estacionamento, livro de manifestações do usuário e totem de autoatendimento para contato direto com o Centro de Controle Operacional (CCO), entre outras informações da Concessionária. Essas estruturas estão localizadas em Imbituba (km 269), Laguna (km 308), Jaguaruna (km 351) e São João do Sul (km 451).

Viaturas de Inspeção de Tráfego

A Inspeção de Tráfego, atua no monitoramento de todo o trecho e tem como objetivo detectar quaisquer ocorrências e anormalidades por toda a faixa de domínio que possam interferir no bom andamento do fluxo. Os profissionais que atuam na área, monitoram a via, cuidam da sinalização e realizam a liberação de pista, quando necessário. Também realizam o combate a pequenos focos de incêndio, retiram resíduos da faixa de rolamento, entre outros.

Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

O serviço de APH é um serviço bastante importante, pois salva vidas. O serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR é bastante humanizado e, além do atendimento, o usuário também recebe acolhimento necessário. Neste atendimento, no ambiente do acidente, acontece a estabilização adequadamente às vítimas, o que reduz o tempo de internação. Ele será prestado por 66 profissionais entre socorristas, enfermeiros e médicos. Esses colaboradores passaram por treinamento específico focado no atendimento de ocorrências de trânsito, estando aptos, inclusive, a realizar o desencarceramento de vítimas presas em ferragens. Ao todo serão 6 ambulâncias, das quais duas serão UTI’s móveis dotadas com os melhores equipamentos de socorro médico, dispostas em locais estratégicos ao longo da rodovia e prontas para atender ocorrências no menor tempo possível.

Socorro mecânico

Os colaboradores que atuarão no socorro mecânico estão capacitados em realizar diagnósticos veiculares simples, como pane mecânica, elétrica, seca. Além disso, podem fazer a troca de pneus, recarga de baterias e pequenos reparos. Caso não seja possível resolver o problema, o veículo do usuário poderá ser removido para o local de apoio mais próximo, por meio de uma de suas cinco viaturas de guincho leve e pesado. 

A CCR ViaCosteira reforça, ainda, que também já estarão disponíveis seus canais de comunicação como o 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia.

Profissionais

No total serão 150 profissionais a serviço do usuário. A CCR ViaCosteira já realizou os treinamentos adequados para esses colaboradores. Assim, os profissionais estarão totalmente qualificados para prestar o melhor atendimento aos usuários, e não medirão esforços para proporcionar um momento de acolhimento ágil e humanizado.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito