Os servidores comissionados da administração municipal de Maracajá receberão seus vencimentos deste mês de abril com 10% a menos em suas gratificações. O índice vai se repetir nos salários de maio e junho, totalizando 30%, quando a situação financeira do município será reavaliada. Os servidores efetivos não podem ter salários reduzidos.
O prefeito Arlindo Rocha e o vice-prefeito Ademir de Oliveira farão doação de 30% de seus salários para ações do Grupo de Enfrentamento Social ao Coronavírus em Maracajá e de assistência social do município, já que a redução formal e legal de seus vencimentos depende de aprovação de lei aprovada pela Câmara de vereadores.
“Desde o início do ano temos mantido uma equipe muito enxuta em todos os setores da administração municipal e com raras exceções os comissionados são servidores do quadro efetivo da Prefeitura, além disso, os salários, via de regra, inclusive dos comissionados, são baixos e reduções provocariam problemas sociais”, comenta o prefeito Arlindo Rocha.