Acontece nesta segunda (23) e terça-feira (24), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a terceira edição do Seminário Internacional de Educação Infantil, organizado pelo Sesi. Durante o evento, será apresentado um modelo de educação diferente, baseado no sistema inventado na cidade italiana de Reggio Emilia.
“Começamos esse projeto em 2016, sendo a escola polo em Santa Catarina na Rede Sesi. O resultado é excepcional, a criança com mais autonomia, a família mais participativa, de uma forma com que os pais percebam isso na prática”, explicou a diretora do Sesi, Jovilde Parisotto.
Atualmente a unidade possui mais de 370 alunos, que podem ingressar logo nos primeiros meses de vida, permanecendo até o ensino fundamental ser concluído. O Seminário terá a participação de 200 educadores de todo o estado, também com a presença de duas educadoras italianas.
“Além da teoria de Reggio Emilia, nós teremos a demonstração dos nossos professores, que irão dizer como tratam na sala de aula. Isso faz a diferença para nossos resultados”, completou Jovilde.