Devido ao crescente número de infectados e a situação preocupante que todo o estado enfrenta acerca da pandemia da Covid-19, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza decidiu restringir o acesso do público às sessões. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, pela mesa diretora. O público interessado poderá continuar assistindo normalmente as sessões pela TV Câmara que transmite ao vivo através do site oficial da Câmara e pelo YouTube.
As Sessões anteriores estavam recebendo apenas 20% do público na Casa Legislativa. Mas conforme o presidente Evandro Gava, por um período indeterminado, o público terá que acompanhar os parlamentares por meios eletrônicos. “A exemplo de outras câmaras, optamos por também trabalhar agora apenas no formato online. A situação atual nos preocupa muito e vamos continuar tratando do assunto na Câmara com cuidado e com respeito, principalmente a todos que estão diretamente envolvidos no enfrentamento da pandemia", ponderou o presidente.
Por enquanto as sessões continuam a acontecer na Câmara de Vereadores. Porém, durante a reunião da mesa diretora, caso a situação não melhore, foi cogitada a chance de futuramente os vereadores participarem do encontro por videoconferência. As sessões acontecem às terça-feiras, às 19h.