Sete pessoas ainda estão na espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no sul de SC. A informação faz parte do relatório estadual das solicitações de transferências para leitos voltados a pacientes com coronavírus, divulgado ainda nesta quinta-feira, 4.
Cinco hospitais das três regiões do sul do estado, Amesc, Amrec e Amurel, ainda contam com pedidos de transferência: São José e Rio Maina, em Criciúma; São Sebastião, em Treze de Maio; Caridade de São Roque, em Morro da Fumaça; e São Donato, em Içara.
A situação em Criciúma
Nos últimos dias, o número de internações em decorrência do novo coronavírus vem aumentando em Criciúma. O município, que por dias teve uma queda considerável, voltou a casa dos 200 internados e hoje conta com 199 pacientes, entre suspeitos e positivados, em leitos de UTI e enfermaria clínica.
No restante do estado
Ao todo, 41 pessoas estão no aguardo pela liberação de um leito para Covid-19 em Santa Catarina. Destes, 34 solicitaram transferência para UTI e sete para clínicas. Das sete regiões de saúde do estado, somente três não contam com nenhum pedido de transferência.