Dos 17 vereadores eleitos em Criciúma em 2020, sete deles não vão disputar a reeleição, o que representa mais de um terço do número. A vereadora mais votada da última eleição municipal, Roseli de Lucca Pizzolo (PSDB), é uma delas.
Completam a lista: Arleu da Silveira (PSD), Paulo Ferrarezi (MDB), Zairo Casagrande (PDT), Jair Alexandre (PL), Salésio Lima (PSD) e Júlio Kaminski (PP). Curiosamente os quatro presidentes da Câmara de Criciúma no período 2021-2024 estão na lista, Arleu (2021), Roseli (2022), Salésio (2023) e Jair (2024).
Ferrarezi e Kaminski são candidatos para a prefeitura de Criciúma, enquanto Arleu da Silveira teve o seu nome substituído por Vagner Espíndola na pré-candidatura. Salésio Lima está na chapa de Espíndola como o vice-prefeito.
Já os 11 vereadores eleitos que vão para a reeleição são: Giovana Mondardo (PCdoB), Juarez de Jesus (saiu do PSD para o PL), Nícola Martins (saiu do PSDB para o PL), Marcio Daros (saiu do PSDB para o PSD), Geovana Benedet Zanette (saiu do PSDB para o PSD), Toninho da Imbralit (saiu do PSDB para o PSD), Miri Dagostim (PP), Daniel Antunes (eleito pelo PSL que se uniu com o DEM e virou União Brasil), Obadias Benones (saiu do AVANTE para o PL) e Manoel Rozeng (saiu do DEM para o PL).