Acompanhando os bons números da economia içarense, o setor metal mecânico é um dos que seguem se destacando no município. Um dos casos é da empresa Ferrosul, que desde 2006 está instalada no bairro Cristo Rei, que segue crescendo em número de serviços e também de faturamento.
De acordo com o diretor da empresa, Valmir de Oliveira, algumas táticas foram adotadas para elevar o ramo nos últimos anos. “Estamos no mercado há 13 anos e por meio de uma movimentação planejada no comercial, conseguimos conquistar clientes em diferentes estados, reforçando a importância do nosso trabalho”, comentou.
Atualmente, são 121 funcionários, que desenvolvem trabalhos em uma área de 6 mil m², atendendo siderurgias e cimenteiras de porte nacional. Os trabalhos são desenvolvidos sob encomenda.
“O nosso principal cliente hoje é a Companhia Siderurgia Nacional, CSN, negociação que demorou cinco anos para ser fechada, após muitas tentativas”, explicou o diretor. Porém, a empresa também trabalha com britagem e moagem, cimento e mineração e com pavimentações agrícolas.
A CSN, que é responsável por 30% do lucro da empresa, foi um fator determinante para o aumento da empresa nos últimos anos. Houve um crescimento de 65% de 2018 em relação a 2017, fechando com lucro anual de R$ 20,5 milhões. Em comparação com os números de 2015, esse número dobrou. “Seguimos com uma boa perspectiva na economia e planejamos crescer 25% nesse ano”, destacou Valmir.
A empresa é uma dos casos de sucesso que Içara possuí. De destaque no município, estão Usipe, Librelato, Budny e outras que reforçam o compromisso de continuar crescendo e desenvolvendo junto com a cidade. “Investir em Içara é ter mão de obra qualificada, contar com energia elétrica mais barata, além da boa localização que favorece ao acesso”, completou.