Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Setorização vai melhorar abastecimento de água em Lauro Müller

Obra permitirá divisão da área central da cidade em três diferentes pontos de entrada

Por Redação Lauro Müller, SC, 20/02/2022 - 09:10 Atualizado em 20/02/2022 - 10:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima quarta-feira (23), a CASAN de Lauro Müller realizará serviços de setorização de redes de abastecimento no Centro do município. Com a obra, a região central será dividida em três áreas com diferentes pontos de entrada a partir da adutora principal de água tratada. A medida permitirá maior controle operacional do Sistema de Abastecimento e um melhor monitoramento e controle de perdas. Também vai reduzir os impactos para os moradores em casos de consertos na rede.

O engenheiro da Superintendência Regional Sul, André José Campos, explica que as atividades de setorização têm como objetivo permitir o mínimo de interferência em outras áreas em caso de necessidade de intervenções na rede. "Hoje, se ocorrer um ponto de vazamento no Centro, precisamos fechar diversos registros e, com isso, algumas áreas mais afastadas também são afetadas. Com o processo de setorização, será necessário fechar apenas um registro em cada uma das três regiões em que o Centro será dividido", aponta.

Para execução da melhoria, na próxima semana duas máquinas e as equipes estarão mobilizadas durante no período da manhã, liberando o abastecimento no Centro e em outras regiões afetadas o mais rápido possível. "Além da redução de interferências na rede, a setorização também auxilia no controle de perdas de água, porque com regiões menores para monitorar, é possível identificar vazamentos ocultos sob o asfalto e outras situações que hoje temos mais dificuldades por trabalhar com uma região muito ampla", afirma André.

A CASAN reforça que, em caso de necessidade, os usuários podem entrar em contato com a Companhia em diversos canais de relacionamento. Além da Central de Atendimento 24 horas pelo 0800 643 0195, as solicitações de serviços e avisos de problemas como vazamentos de água e de esgoto podem ser comunicadas pelo aplicativo CasanSC.

O App é gratuito e está disponível para download nas lojas do seu smartphone. A vantagem de uso do Aplicativo é que no caso de identificação de problemas nas ruas, o comunicado pode ser enviado com foto georreferenciada e repassa de forma automática o endereço do problema.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito