Gerar desenvolvimento por meio da união de esforços é, há 116 anos, um dos pilares da atuação do Sicredi que, na região sul de Santa Catarina, está presente em nove cidades e conta, hoje, com mais de 19 mil associados, um acréscimo de 6% em relação ao ano passado. Esse e outros números relativos ao crescimento da Instituição na região e no país em 2018, bem como os projetos com foco nos associados e na comunidade, foram apresentados durante uma coletiva de imprensa. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 21, na Associação Empresarial de Criciúma.
Agindo para cumprir o propósito de ser uma Instituição Financeira Cooperativa preocupada com a vida financeira dos associados e comprometida com as regiões onde atua, o Sicredi também apresentou avanços que vão além do aspecto econômico. “Crescemos porque os nossos associados, cada vez mais, percebem o Sicredi como a sua principal Instituição Financeira. Oferecemos taxas mais justas e resultado financeiro. Mas também fazemos a diferença, participando ativamente das comunidades”, complementa Aloísio Westrup, presidente da cooperativa.
O crescimento do Sistema em Santa Catarina também ganhou destaque no evento. Márcio Port, vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, que atende cooperativas de três estados, citou que a Instituição está presente em 89 municípios catarinenses e conta, hoje, com mais de 200 mil associados no estado, um acréscimo de 11% em relação ao ano anterior. No mesmo ano, o Sicredi contabilizou, no RS e SC, resultado líquido superior a R$ 1,1 bilhão. “Esse é um valor que fica na própria comunidade e que reforça, ainda mais, o compromisso do Sicredi com a melhoria da qualidade de vida dos associados e das sociedades catarinense e gaúcha”, reforça Port.
Confira os detalhes nesta sexta-feira no Jornal A Tribuna.