Durou uma semana a negociação de Silvinho com o Tigre. O atacante contou com o aval de Paulo Baier, com quem jogou em 2014 no Criciúma, para ser apresentado como novo reforço para a Série C. Treinando com o elenco desde a semana passada, a expectativa do jogador é estar à disposição do técnico o mais rápido possível. Falta, apenas, a inscrição do atleta no BID.
"Vinha treinando, trabalhando e jogando. Agora é só esperar a regularização dos documentos e estou à disposição do (Paulo) Baier. Estou muito bem fisicamente, fiquei poucos dias sem treinar depois que saí do CSA", disse Silvinho na apresentação oficial.
O atacante chega na sua terceira passagem pelo Criciúma. Em 2017, viveu a temporada mais artilheira da carreira, com 10 gols em 36 jogos. Depois, rodou por Ponte Preta, Paraná, Albirex Nigata, do Japão, e CSA, onde foi dispensado sob alegação de mau comportamento pela diretoria. Aos 31 anos, Silvinho disse-se mais versátil do que era há quatro temporadas.
"Tive a oportunidade de ir para o Japão, joguei em posições diferentes, no meio-campo. Peguei essa maneira de jogar, hoje sou mais versátil. Nunca fui atacante de fazer tantos gols, mas em 2017 estava numa fase muito boa. Espero continuar e ajudar o clube a subir de divisão", projetou.
O técnico Paulo Baier, em entrevista antes do jogo contra o Mirassol, afirmou que espera contar com o atacante já para a partida contra o Figueirense, nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Heriberto Hülse. No ataque, Hygor aparece novamente como dúvida, depois de desfalcar o Tigre contra os paulistas.