O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), encerrou a sua participação na formatura de 600 Policiais Rodoviários Federais (PRFs), em Florianópolis, com flexões para acompanhar os formados. Antes, ele discursou aos presentes e destacou a importância do ato. “A vida se faz de momentos. A data da formatura é inesquecível que nos marca para sempre. Eu também sai pensando que ia pilotar um carro de Fórmula Um, mas com garra, determinação e humildade vamos atingir os nossos objetivos. Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, o mais importante é Deus. A humildade precisa se fazer presente. Levem isso para sempre que vocês podem ajudar muito mais gente. Vocês merecem este momento”, falou.
Antes do discurso, Bolsonaro assinou o decreto que nomeia os novos policiais rodoviários federais. “Acima de tudo é preciso humildade, gratidão, companheirismo. É isso que precisamos e teremos aqui. Ninguém faz nada sozinho. Se faz, ninguém fica sabendo e se ninguém fica sabendo, não foi feito. Nós precisamos de vocês. Não estou aqui por missão, mas por gratidão a esta instituição. Na pista, a primeira mão amiga que se apresenta geralmente é de um PRF. A todos vocês, o que esperamos e temos certeza, é que teremos a dedicação de cada um. Sirvam o país. Sirvam o povo”, falou.
O ato teve ainda a presença da governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), os ministros da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além do senador Jorginho Melo (PL), entre outros. “Não era para haver este curso, esta era a verdade. Vocês estavam em uma luta inglória e realmente só um milagre. Esta é a grande verdade. Os senhores estão se preparando. É como tirar a CNH, agora vocês podem começar a conduzir o carro. Tenho 20 anos de serviço público e não fosse ser presidente aquele que ninguém acreditava, não se faria o esforço que se fez no meio de uma pandemia, diante de tantos adversidades, em se olhar com amor especial para a carreira policial”, relatou Mendonça.
A governadora interina, Daniela Reinehr também falou aos novos policiais e ao presidente. “Trabalhar com devoção, coragem. Quantas vezes submetidos aos seus limites. O que fica é a persistência do povo catarinense que denota a determinação da nossa gente da qual tenho muito orgulho. Nos cabe honrar este milagre que fizemos parte, deixo a minha gratidão a todos que estão a serviço de Santa Catarina. Nunca percam esta coragem, este ímpeto de lutar pela justiça. Santa Catarina está a disposição em tudo que puder ajudar o Governo Federal”, enfatizou.