O tempo permanece instável no Sul catarinense. Uma frente fria se aproxima da região, enquanto nesta terça-feira, 28, a temperatura pode se aproximar dos 30°C em Criciúma. Há a possibilidade de chuvas na parte norte do município nas próximas horas, devido a nuvens que passam por Florianópolis em direção ao sul, vindas do oceano.
"Chuva acontecendo, na última hora tinha chuva na região de Tubarão em direção a Imbituba e Florianópolis. Agora há uma pira de nuvens estreitas descendo de Florianópolis até Jaguaruna. Pode ser que daqui a pouco a gente possa ter uma chuva fraca na parte norte de Criciúma. Tem movimentações de nuvens vindo do mar", alerta o climatologista Márcio Sônego.
No entanto, a chuva deve ser fraca e não ameniza a estiagem que a região está passando. Nas primeiras horas da manhã desta terça em Criciúma, o sol apareceu entre nuvens e a temperatura era de 19°C às 7h. A predominância na região continua sendo de céu azul. Na quarta-feira, o sol será acompanhado de temperaturas altas: pode chegar a 32°C.
O termômetro baixa a partir da quinta-feira, quando a máxima prevista é de 25°C e deve permanecer nesta linha até domingo, quando a máxima cai para 24°C.
Na sexta-feira chuva na região com passagem de frente fria. "Chuva que possa dar um alento para Cocal do Sul, Urussanga, acontece na semana que vem. Não um volume grande, até uns 15mm", aponta Sônego. Junto com a chuva vem a frente fria mais intensa, a partir de terça-feira da semana que vem.