Com premiações em duas categorias, rádio e podcast, a Som Maior Comunicação esteve entre os destaques do 3º Prêmio Unesc de Jornalismo, entregue nessa quarta-feira (27), no Centro de Inovação Criciúma (Crio). No evento, que tem por objetivo reconhecer e valorizar os profissionais de jornalismo, o veículo faturou o 1º lugar na categoria rádio com a reportrtagem "Do social à série A: o esporte como formador do cidadão", do jornalista Rafael Niero, da Rádio Som Maior.. A especial conta a trajetória do lateral direito do Criciúma, Claudinho, que é oriundo do projeto Anjos do Futsal.
Ouça na íntegra a matéria premiada do jornalista Rafael Niero:
A segunda premiação veio com o 2º lugar na categoria podcast. Nesta, a conquista foi com o episódio 16, do Papo do Timaço, apresentado pelos jornalistas Enio Biz e Rafael Niero, também da Rádio Som Maior, e que trouxe como convidados membros da Unesc e da Associação Criciúma de Handebol Feminino, abordando o trabalho desenvolvido pela modalidade e a importância do incentivo ao esporte local.
"Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo sempre foi abrir espaço para modalidades e atletas que têm pouca visibilidade na mídia, e o reconhecimento só confirma que estamos alcançando esse propósito.", comemorou o jornalista Enio Biz, coordenador de esporte da rádio. "A conquista vem para coroar todo o trabalho que fizemos durante o ano. É um orgulho enorme representar a Rádio Som Maior em um prêmio com a credibilidade da Unesc", destacou Rafael Niero, parceiro de Biz no podcast.
O episódio 16, em especial, recebeu elogios por evidenciar histórias inspiradoras e reforçar a conexão entre o esporte e a comunidade. Para Niero, a parceria de longa data com Ênio foi um diferencial no sucesso do programa: "Trabalhar com ele faz o podcast ser leve e fluir naturalmente."
Ouça o episódio premiado: