Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sombrio tem prazo de revisão do eleitorado prorrogado

Eleitores, que tinham até quarta-feira, agora poderão procurar a Justiça Eleitoral por mais meses

Por Redação Sombrio, SC, 02/08/2019 - 19:16
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os eleitores do município de Sombrio (ZE 054ª) têm novo prazo para comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade e realizar o cadastramento biométrico obrigatório. A revisão do eleitorado no município, que tinha como data de término a última quarta-feira, 31, foi prorrogada até o dia 29 de novembro, em razão do baixo comparecimento dos eleitores.

Dos 21.993 eleitores aptos a votar em Sombrio, apenas 11.274 estão biometrizados. Até o fim da revisão, 10.719 eleitores ainda precisam comparecer ao Cartório Eleitoral do município. O procedimento consiste na coleta de dados biométricos, fotografia, assinatura digitalizada e atualização dos dados cadastrais dos eleitores, além da comprovação documental de domicílio eleitoral. 

Para ser atendido, o eleitor deve realizar agendamento pelo site do TRE-SC ou pelo telefone 0800 647 3888. É necessário levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses) e, caso possua, título de eleitor. Para o primeiro título, eleitores homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de alistamento militar. 

Importante destacar que 2020 é ano de eleições municipais, e os eleitores que não comparecerem à revisão do eleitorado terão seus títulos cancelados e não poderão votar. 

A revisão do eleitorado tem por objetivo estratégico a garantia dos direitos de cidadania e o fortalecimento da segurança e transparência do processo eleitoral, no intuito de ampliar o número de eleitores catarinenses cadastrados biometricamente e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito