A Starbucks vai eliminar a utilização de canudos de plástico até 2020. A medida visa convencer os restaurantes a abandonar utensílios de plástico. A empresa com sede em Seattle tem 28 mil unidades espalhadas pelo mundo. Os canudos devem ser substituídos por tampas recicláveis e outros materiais.
Sua cidade sede barrou recentemente a utilização de canudos e outros utensílios feitos com plásticos em restaurantes. Uma medida parecida foi tomada pelo McDonald’s, que visa a transição de canudos de plástico para papel em suas unidades do Reino Unido e Irlanda, com conclusão até 2019.
De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, aproximadamente 8 milhões de toneladas de plástico são jogadas nos oceanos a cada ano, equivalente a um caminhão de lixo a cada minuto.
Para mais sustentabilidade, fique ligado na programação da Som Maior FM e acompanhe a campanha Meu Ambiente, com informações e dicas dos nossos comunicadores para reciclar, reutilizar, reduzir e contribuir para um mundo melhor e mais limpo.