Pela primeira vez na história, Urussanga deu posse a uma mulher para o cargo de prefeita. Stela Dagostin Talamini assumiu oficialmente o cargo em solenidade realizada nessa quarta-feira, dia 1º, no Centro de Pastoral da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, o vice-prefeito, Renato Bez Fontana, e os nove vereadores eleitos também tomaram posse.
"Quero expressar minha mais sincera gratidão a cada cidadão e cidadã que confiou em nós para governar nosso município. A confiança que vocês depositaram em nosso trabalho e em nossa visão de gestão é um compromisso que levo com muito carinho e responsabilidade", declarou Stela. "Estou aqui, ao lado do nosso vice-prefeito, prontos para servir a todos, ouvindo ideias e cobrando as responsabilidades que esta função exige. Este é um momento que marca o início de um novo capítulo na história da nossa cidade, e estou ansiosa para escrever esse capítulo junto com vocês", acrescentou a prefeita.
O vice-prefeito, Renato Bez Fontana, detalhou os desafios em diversas áreas para os próximos quatro anos e se comprometeu a trabalhar por um governo a quatro mãos. "Ao final desta administração, entregaremos um município mais organizado, uma gestão mais técnica, confiável, e uma cidade mais feliz, restabelecendo o orgulho de sermos de Urussanga", afirmou.
O ex-prefeito Jair Nandi, que deixou o cargo, fez a entrega da chave da Prefeitura à nova prefeita. "Procuramos entregar da melhor forma possível para que a nova gestão possa fazer um bom trabalho e subir mais um degrau", assegurou.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Erotides Borges Filho, que ocupou o principal cargo da Mesa Diretora na Legislatura anterior, e secretariada pelo parlamentar Luan Francisco Varnier.
A solenidade teve a participação da Orquestra Municipal de Urussanga. Antes, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Posse dos vereadores
Os nove vereadores eleitos também tomaram posse na solenidade desta quarta-feira. Ademir Bonomi (MDB), Erotides Borges Filho (União Brasil), Ivan Vieira (PL), Izolete Duarte Vieira (PP), Jaison Vieira (MDB), José Carlos José (PP), Luan Francisco Varnier (MDB), Rosemeri Aparecida Mafra da Silva (PL) e Teresinha Zanatta Cimolin (PSD) são os titulares da 20ª Legislatura.
A vereadora Izolete Duarte Vieira falou em nome de todos os parlamentares eleitos. "Trabalharemos de forma incansável. Estamos cientes de que o mandato não é um privilégio, mas uma missão. Portanto, contamos com o apoio de todos os cidadãos", declarou.
Após a posse, foi eleita a Mesa Diretora para 2025. Ademir Bonomi (Datcho) foi escolhido para presidir a Casa. A vice-presidência ficará a cargo de José Carlos José (Zé Bis), enquanto Terezinha Zanatta Cimolin (Teba Zanatta) e Rosemeri Aparecida Mafra da Silva (Mere Mafra), foram eleitas para serem primeira e segunda secretárias, respectivamente.