Em nota, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), destacou sentimento de alívio dos empresários catarinenses após o fim do primeiro processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), e o seu retorno ao Governo do Estado. “É a superação de um incidente desnecessário para a política de Santa Catarina. Reiterando que lamentamos muito o ocorrido, e agora temos esta página da nossa história virada. A Facisc, em nome de todos os empresários catarinenses que querem o desenvolvimento, a moralidade pública, uma administração eficaz e um Estado com resultados já apresentados, aplaude este momento”, descreve a nota.
Ainda no texto, a entidade diz que esperava por este desfecho. “Agora o trabalho deve continuar no Governo, com apoio não apenas da Facisc, mas de todas as Federações que compõem o Cofem – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina. Estávamos todos apreensivos com esta situação absolutamente desnecessária para o nosso Estado. Vamos aplaudi-lo e apoiá-lo, sem entretanto, perder o nosso espírito crítico, de forma construtiva e colaborativa para o bem do nosso estado”, pontua.
Confira a nota na íntegra:
“O sentimento do empreendedor e do empresário catarinense, que quer normalidade na gestão pública, que quer segurança tanto nas ações do Estado, quanto nas suas atividades, é de alívio com a o resultado do processo de impeachment. É a superação de um incidente desnecessário para a política de Santa Catarina.
Reiterando que lamentamos muito o ocorrido, e agora temos esta página da nossa história virada. A Facisc, em nome de todos os empresários catarinenses que querem o desenvolvimento, a moralidade pública, uma administração eficaz e um Estado com resultados já apresentados,aplaude este momento.
Esperávamos por esta solução, e agora o trabalho deve continuar no Governo, com apoio não apenas da Facisc, mas de todas as Federações que compõem o Cofem – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina. Estávamos todos apreensivos com esta situação absolutamente desnecessária para o nosso Estado. Vamos aplaudí-lo e apoiá-lo, sem entretanto, perder o nosso espírito crítico, de forma construtiva e colaborativa para o bem do nosso estado.”
Jonny Zulauf
Presidente da Facisc - Gestão 2017-2020Sérgio Rodrigues Alves
Presidente da Facisc – Gestão 2021-2023