Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Superlotação: em Turvo não há espaço para novos enterros

Prefeitura afirma que vem acompanhando de perto o problema e que já doou um terreno

Por Gregório Silveira Turvo, SC, 29/10/2020 - 16:30 Atualizado em 29/10/2020 - 16:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Turvo no Extremo Sul do estado que tem 11.854 habitantes, segundo o último censo do IBGE realizado em 2010, ficou movimentado essa semana após a notícia de não haver mais espaço para enterros no cemitério municipal, o único da cidade.

"Quando ficamos sabendo disso fomos logo ajudar os administradores do cemitério. A prefeitura doou um terreno para buscar resolver o problema. Pelo que soube ainda estão arrumando o terreno para receber novos sepultamentos e estão buscando também dois outros para garantir capacidade no caso de novos enterros", afirma o prefeito de Turvo Tiago Zilli.   

O projeto de Lei da doação do terreno à Paróquia Nossa Senhora da Oração foi feito em setembro de 2019 e autorizado pela câmara de vereadores da cidade. A área que fica próxima ao atual cemitério, tem cerca de 1.576 m².

"O fim dos espaços no atual cemitério aconteceu com o tempo, infelizmente. A administração municipal está acompanhando de perto para auxiliar a paróquia no que for preciso. A câmara de vereadores também se prontificou a auxiliar", encerra Zilli. 

A busca por um local muitas vezes pode ser tarefa complicada. Para que um terreno tenha como finalidade receber um cemitério a lei impõe uma série de medidas, dentre elas avaliação do lençol freático para evitar poluição da água. Além do mais, é necessária aprovação da autoridade de saúde, cumprindo as normas referentes ao projeto de construção, instalação, localização, topografia e natureza do solo, condições gerais de higiene e saneamento, vias de acesso e urbanismo.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito