A primeira sessão ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, nesta terça-feira (8), foi marcada pela posse do primeiro suplente do Progressistas, Pedro Luiz De Fáveri (PP). Ele ocupará a cadeira da titular Maria Luiza Da Rolt, licenciada em função da maternidade. Ela deu à luz há poucos dias.
Pedrinho, como é popularmente conhecido, tem 56 anos e mora no bairro Jardim das Palmeiras. É a primeira vez que ele assume como vereador. No uso da tribuna, aproveitou para agradecer seus apoiadores e àqueles que estão no seu entorno. Também destacou que se dedicará exclusivamente ao trabalho do Legislativo com projetos, muita fiscalização e toda contribuição voltada aos interesses dos sul-cocalenses. Citou ainda um projeto de lei que poderá regulamentar e adequar a utilização da rede de internet 5G visando beneficiar os usuários em futuro próximo, além de apresentar três indicações aprovadas por unanimidade.
“Meu objetivo é cumprir a missão de propor melhorias no bem-estar e qualidade de vida dos dos cidadãos, bem como, fiscalizar para que nossos impostos sejam bem aplicados e ouvir as pessoas nas suas sugestões, críticas e elogios. Para isso estarei na Câmara todas as manhãs à disposição e a tarde farei visitas e reuniões necessárias para o bom desempenho dos trabalhos. Muito obrigado a todos”, salienta Pedrinho.
Para os Progressistas o momento é de orgulho e confiança. O presidente da sigla, Rafael Guollo, considera que o ingresso da suplência, mesmo em razão da qual ocorre nesta ocasião, é de suma importância para valorização daqueles que trabalharam arduamente para ocupar o seu espaço dentro do parlamento. “Essa oportunidade permite aos que a herdam buscar reconhecimento junto à comunidade. Não tenho dúvida de que o trabalho apresentado pelo agora vereador Pedro Luiz De Fáveri, será de excelência. Estando convictos que deixará seu legado aos munícipes”, finaliza.