Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Suspeita de vírus na carne de frango catarinense em pauta na Alesc

China informou que asas de frango importadas de Santa Catarina estariam contaminadas pelo novo coronavírus

Por Redação Florianópolis, SC, 20/08/2020 - 10:49 Atualizado em 20/08/2020 - 11:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Asinhas de frango exportadas para a China supostamente contaminadas com o novo coronavírus e doação de material inservível para isolar xoklengs em José Boiteux foram destaques da sessão de quarta feira, 19, da Assembleia Legislativa (Alesc).

“A notícia é de que um lote de frango brasileiro, no caso da Aurora, tinha sido barrado por autoridades sanitárias de Hong Kong, Filipinas e China, porque viram traços do coronavírus e lançaram um alerta. Não há trabalho científico que prove que a carne, mesmo contaminada, transmite para o ser humano. A China ainda não fez nenhuma manifestação”, informou o deputado Vicente Caropreso (PSDB). Para o parlamentar, trata-se de “suspeição sem base sustentada”, que exige ação diplomática vigorosa “para proteger e desmistificar a produção brasileira”, completou.

Confira também:

China apura que importou frango contaminado por coronavírus de SC

Frango importando pela China não deve ter sido contaminado em SC, diz Ribas

Moacir Sopelsa (MDB) concordou com o colega e aventou a possibilidade da ida de uma missão brasileira à China. “A Secretaria e o Ministério da Agricultura se manifestaram, a Associação Catarinense de Produtores de Aves se manifestou, é impossível que o produto que está sendo condenado na China pudesse ter o vírus Covid-19. A carne passa alguns dias no porto, passa um mês no navio congelada, isso nos deixa muitas dúvidas”, admitiu Sopelsa, acrescentando que é preciso “ir à China esclarecer o fato”, finalizou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito