O transporte coletivo de Criciúma esteve na Câmara de Vereadores na sessão na tarde desta terça-feira (8). O vereador Salésio Lima (PSD) formalizou questionamentos à Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) sobre as gratuidades oferecidas no sistema.
Salésio quer saber qual o percentual das gratuidades e descontos no total das passagens atualmente em Criciúma. Ele perguntou, ainda, quais as categorias que usufruem de gratuidade e descontos e, por fim, indagou a respeito do percentual que cada categoria contemplada representa no total dos benefícios.
Já o vereador Daniel Antunes (PSL) requereu ao Executivo informações sobre o acréscimo do horário de ônibus nas linhas que servem aos bairros, e pediu informações sobre a possibilidade da retomada do pagamento em espécie nos ônibus. O Ministério Público (MPSC) já formalizou esse questionamento, em representação entregue à prefeitura nesta terça. O Município tem dez dias para responder ao que foi representado pelo promotor Diógenes Vieira.
O vereador Daniel solicitou, ainda, respostas sobre a possibilidade do retorno dos cobradores no sistema do transporte, e a reativação da catraca que foi retirada de operação no Terminal Central. O parlamentar pede datas para retomada dos serviços e, em caso de resposta negativa, que venha acompanhada de explicações.