Taylon chegou ao Criciúma com o cartaz de artilheiro europeu. Do futebol de Malta, é verdade. A expectativa era de que o centroavante suprisse a lacuna aberta por Léo Gamalho, que deixou o Tigre ao fim da Série B do ano passado. Quatro jogos depois e nenhum gol, Taylon saiu do clube na última quinta-feira e manifestou o descontentamento nas redes sociais.
O centroavante tinha contrato até o fim do ano e participou do processo de reapresentação do elenco, após o período sem treinos decorrentes do coronavírus. Porém, anunciou a saída pelas redes sociais, na bronca com a "falta de oportunidades". Em postagem, agradeceu à diretoria, comissão técnica e disse ser agora um "torcedor de carteirinha" do Tigre.
Nos stories da rede social, o jogador foi mais incisivo. Compartilhou mensagens enviadas por torcedores contestando o técnico Roberto Cavalo por não ter dado mais de quatro chances, nas 10 partidas que o clube fez nesta temporada, ao atacante. Para evitar maior exposição ao técnico, o atacante colocou figurinhas para tapar o nome de Cavalo.
Em postagem de agradecimento, ele cita nomes da comissão técnica e da diretoria, mas não fala no nome do treinador. "Foram meses de muito aprendizado e resiliência. Saio de cabeça erguida e com a certeza de que se tivesse mais oportunidades poderia ter dado muitas alegrias a torcida do Tigrão", escreveu Taylon.
Postagem compartilhada pelo atacante mostra a mensagem de um possível torcedor descontente com o que seria uma "panela" dentro do clube. "Quem conhece a panela que é o Criciúma sabe que você foi injustiçado. Mas força, irmão", enviou o internauta.
O atacante foi anunciado pelo Tigre no dia 11 de janeiro. Atuou em quatro oportunidades - contra Marcílio Dias, Santo André, Brusque e Joinville. A única em que começou como titular foi contra o Joinville; ao todo, foram 156 minutos com a camisa do Tigre, segundo o site ogol. Na temporada europeia, Taylon fez cinco partidas no futebol búlgaro, também sem balançar as redes.
O grande trunfo no currículo do centroavante foi a passagem pelo futebol maltês. Na ilha do mediterrâneo, fez 24 gols em 28 partidas na temporada 2018/19.