O Teatro Elias Angeloni receberá no dia 19 uma apresentação especial do Coral Watoto, com 1h30 de duração. A entrada é gratuita, embora no final exista a possibilidade de colaboração financeira. O grupo foi formado em 1994 e desde então percorre o mundo destacando a vulnerabilidade social que órfãos e viúvas sofrem.
“É a terceira vez que eles vem a Criciúma, se apresentam a cada dois anos”, lembrou a coordenadora de eventos da Comunidade de Confissão Luterana de Criciúma, Mirela Vitorino. O coral é de Uganda, e nasceu com a Igreja Watoto, que acolhe jovens órfãos.
O grupo já passou pela Casa Branca, no Palácio de Buckingham na Inglaterra e em outros lugares importantes do mundo. Conforme o pastor Valmir Ropke, Uganda é um país aberto em relação a religiosidade e o cristianismo pode ajudar em momentos difíceis.
“Eles tem a preocupação de levar o evangelho, mas para dentro do contexto em que estão inseridos. Eles montaram um trabalho que foi crescendo e ganhando proporções, a gente se sensibiliza de ver a ação deles. Não é só ver uma apresentação, mas é um jeito diferente de ser”, disse.
Na parte final existe um momento de acolhimento de amor, onde as pessoas podem fazer contribuições em dinheiro e apadrinhamento dos membros do coral.